Home / Noticias / 15.10.2013 10:13h

Ordem gaúcha participa do Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas

15/10/2013 10:13h

http://bit.ly/19KLOvK

A secretária geral-adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou do evento realizado nos dias 09, 10, 11 e 12 de outubro, no Rio de Janeiro.

A secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou do 35º Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas (CONAT). O evento, que teve apoio do Conselho Federal da OAB, reuniu mais de mil advogados entre os dias 09, 10, 11 e 12 de outubro, no Rio de Janeiro.

Foram realizados nove painéis, dez oficinas, e votação de ementas sobre assuntos como processo judicial eletrônico (PJe), honorários de sucumbência, encargos tributários, e eleições na OAB Nacional.

A secretária-geral adjunta participou da abertura do encontro, compondo a mesa de honra. Segundo ela, “um evento de tamanha proporção não poderia deixar de ser prestigiado pela Ordem gaúcha”.

No encontro, Maria Cristina ressaltou a luta constante da OAB/RS defendendo o pagamento de honorários de sucumbência para os advogados trabalhistas. “É uma grande injustiça o não pagamento dos honorários. Continuamos trabalhando de maneira intensa para garantir esse direito”, afirmou.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, em seu pronunciamento, reforçou o compromisso da Ordem com a ABRAT pela luta dos honorários de sucumbência. “A partir de agora devemos fazer caravanas ao Senado e busca da aprovação de um direito dos advogados trabalhistas”, informa.

Os advogados Jory França e José Hildo Sarcinelli Garcia foram homenageados pelo seu importante papel na área trabalhista.Na solenidade, ainda, foi entregue ao primeiro presidente da ABRAT, Celso Soares, a comenda José Martins Catarino. Ele recebeu a honraria das mãos do presidente atual da Associação, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

15/10/2013 10:13h



Notícia anterior

Bertoluci presente na posse da diretoria do SINDUSCON/RS para o biênio 2013/2015

15.10.2013
Próxima notícia

Sessão pública de julgamento do Tribunal de Ética e Disciplina acontece na próxima segunda-feira (21)

15.10.2013

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp