Ordem gaúcha recebe dirigentes dos Institutos dos Advogados do Brasil
26/10/2009 17:24h
Juntamente com as comemorações aos 83 anos do IARGS, está acontecendo em Porto Alegre o Colégio Nacional de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil.
Designada pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, a secretária-geral da seccional, Sulamita Santos Cabral, recebeu os presidentes estaduais dos Institutos dos Advogados, nesta segunda-feira (26), na nova sede da OAB/RS. Os dirigentes estão em Porto Alegre para a realização do Colégio Nacional de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil e para as comemorações dos 83 anos do IARGS (Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul).
Além de Sulamita, que é ex-presidente do IARGS, estavam presentes no encontro, o coordenador das subseções da OAB/RS, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o ex-presidente da subseção de Uruguaiana, Lauro Delgado; o presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil e do IAMG, José Anchieta; o presidente do IADF, Luiz Guerra; o presidente do IABA, Antônio Luiz Teixeira; a presidente do IASP, Maria Odete Duque Bertasi; o presidente do IAMA, Henrique de Araújo Pereira; o vice-presidente do IAMG, Luiz Ricardo Aranha; o membro do Conselho Superior do IARGS, Aldo Leão Ferreira; a associada do IARGS e ex-conselheira da OAB/RS, Lucia Liebling Kopittike; e o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Julio Cezar Caspani.
Na ocasião, os visitantes conheceram as instalações da nova sede da Ordem gaúcha. Conduzidos por Sulamita, os dirigentes reuniram-se na sala da presidência e, logo após, foram ao terraço do prédio. Também foram recebidos na Secretaria-Geral da OAB/RS.
“Como ex-presidente do IARGS, é um momento muito especial receber os dirigentes dos Institutos dos Advogados dos demais estados da federação no momento em que o nosso instituto comemora 83 anos de fundação”, afirmou Sulamita.
Conforme José Anchieta, a escolha do Rio Grande do Sul para a realização do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil se deve ao papel de vanguarda exercido pelo IARGS juntamente com a OAB/RS. “Vamos editar a Carta de Porto Alegre, que apoiará o CFOAB e a Ordem gaúcha contra a nova Lei do Mandado de Segurança, que possui vários itens inconstitucionais”, ressaltou o presidente do IAMG.
26/10/2009 17:24h