Ordem gaúcha recebe novos estagiários de Direito em Prestação de Compromisso
21/05/2015 20:19h
Os compromissandos realizaram o juramento e receberam suas credenciais no Auditório Guilherme Schültz Filho, na noite de quinta-feira (21).
Na noite desta quinta-feira (21), a OAB/RS entregou a credencial para 36 novos estagiários de Direito em Prestação de Compromisso. A solenidade, conduzida pela secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, ocorreu no Auditório Guilherme Schültz Filho.
Confira as fotos do evento na íntegra.
No início do evento, os novos estagiários da Ordem gaúcha realizaram o juramento. Nele, todos se comprometeram "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".
O integrante da Subcomissão da Verdade da Escravidão Negra, Heleno Garay, saudou os compromissandos e descontraiu, “há pouco tempo, eu ainda estava com minha carteira de estagiário, e agora estou aqui. Então façam bom proveito dela”.
O integrante da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), Eneas Luís Dutra, deu boas-vindas aos novos estagiários e citou a credibilidade que a Ordem tem com a sociedade. “Em uma recente pesquisa, foi constatado que a OAB é uma das entidades que vem recebendo cada vez mais confiança da população brasileira”, afirmou.
Maria Cristina apresentou em seu discurso os serviços prestados pela entidade e pelo braço assistencial, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), e cultural, a Escola Superior de Advocacia (ESA). Além disso, registrou a importância de ingressar na Ordem como estagiário. “Essa é uma oportunidade única na vida de vocês, é um momento de aprendizado. A partir de agora, terão a chance de colocar em prática a teoria que vêm estudando”, frisou Maria Cristina.
Também estiveram presentes na mesa o vice-presidente da Comissão e de Seleção e Inscrição, Marcelo Lorenzi; o integrante da Comissão do Advogado Empregado Rafael Figueiredo Rosa; e a integrante da Comissão de Diversidade Sexual Maria da Glória La Falce.
Prestaram compromisso:
ALEX ALVES MADEIRA
ANDRESSA BERTOLETTI ARAUJO
ANDRESSA LOUISE PALLUDO
ANDREW LUCAS DE PAIVA PALMA
BEATRIZ CRISTINA NASCIMENTO WEIS
BRUNA PAIM SCHMIDT
CAROLINE DOS REIS GODINHO
CECÍLIA MIRANDA VEIGA
DANIEL BETTANIN E SILVA
DANIELA CHIES PORTAL
EDUARDO SOUZA DA SILVA
FELIPE BIZ
GABRIELA CHANG DE ASSIS
GABRIELLE ANDRIOTTI SANTOS
GEOVANA DA SILVA
GREICE RITTER MACHADO
HANANDA VELASCO STOCK
INGRID TORRES
JAIRO DA SILVA AVILA
JEFERSON HENRIQUE AGUIAR PEREIRA
JOÃO MÁRIO SCHAAN SALIS
LEANDRO RAMOS COLLARES
LEONARDO CARDOSO CAPELARI
MARIANA MARQUES KELBERT
MARTINA ARIANE SAMPAIO VIOLA
MATHEUS GUSTAVO SOUZA
MICHELLE PIRES BARBOSA
ROBSON DANIEL PITTA DE AZEVEDO
ROSSANA HAHN SAIKOSKI
RUDNEI DUARTE DA CRUZ
THAYS LIMA DA SILVA
THAYSE FERNANDES DA CUNHA
THIAGO CERVO VEBER
VANESSA CAROLINE SCHUH DO NASCIMENTO
VICTÓRIA ALBERTÃO DUARTE
VIVIANA BALCONI ROSSAROLA
Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo
21/05/2015 20:19h