Piquete da OAB/RS lamenta morte do tradicionalista Celso Souza Soares
01/09/2008 16:45h
O piquete da OAB/RS manifestou nesta segunda-feira (1/9), pesar com a notícia do assassinato do tradicionalista e coronel reformado da Brigada Militar, Celso Souza Soares.
“A violência desenfreada que estamos enfrentando tirou de forma covarde do nosso convívio o Coronel Celso, homem que sempre honrou sua carreira enquanto militar, lutando pela ordem e pela segurança do cidadão, e ao mesmo tempo, sendo um valoroso cultivador das nossas tradições”, afirmou o patrão do Piquete da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.
Pellizzer lembrou ainda da parceria sempre presente de Celso junto aos eventos promovidos pela Ordem: “o coronel sempre esteve ao lado da Ordem, solidário com nossas idéias”, e complementou, “quando organizávamos uma manifestação, ou mesmo um festejo, sabíamos que poderíamos contar com a presença do patrão dos cavaleiros do nosso Rio Grande”, finalizou.
Na tarde desta segunda, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acompanhado de Pellizzer, esteve presente ao velório de Celso Souza Soares.
O coronel era figura de destaque junto aos movimentos tradicionalistas, tendo presidido a Confederação Brasileira da Tradição gaúcha e atuado por diversos anos como conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
01/09/2008 16:45h