Home / Noticias / 20.04.2017 18:58h

Presidente da OAB/RS discute ações para o enfrentamento da morosidade do judiciário com a subseção de Nonoai

20/04/2017 18:58h

http://bit.ly/2oVKs2t
Foto: Franciele Kettermann - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4

Na tarde desta quinta-feira (20), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu a visita institucional da subseção de Nonoai. Estavam presentes na reunião o presidente da subseção Jairo José Reck, o secretário-geral, Cláudio Roberto Olivaes Linhares e os advogados da subseção, Eduardo Santini e Eduardo Stein. O tesoureiro da Ordem gaúcha, André Soontag, também acompanhou o encontro que ocorreu na sede da Ordem gaúcha.

Na ocasião, foram abordados diversos assuntos, dentre eles, as demandas da advocacia da região, questões administrativas da sede, sobretudo a morosidade do judiciário.
O presidente da subseção de Nonoai destacou que estão com dificuldades no judiciário.“Temos somente um juiz e três funcionários na nossa Comarca. Há 15 anos tínhamos cerca de 800 processos e hoje mais de nove mil com o mesmo número de funcionários. Isso é inadmissível”, relatou.

Breier salientou que a seccional gaúcha realizará uma ação inédita, a qual está no Plano de Valorização da Advocacia, apresentada em sessão do Conselho do dia 17 de fevereiro. “Estou ouvindo relatos de vários advogados que enfrentam dificuldades com o judiciário. E por conta disso, estamos elaborando uma pesquisa sobre as melhores e as piores Varas do Estado. Muito em breve iremos disponibilizar para a advocacia, e desta forma teremos o nosso banco de dados para sabermos quais os pontos críticos no Estado”, explicou.

Vanessa Schneider

Jornalista - MTE 17654

20/04/2017 18:58h



Notícia anterior

Breier destaca Plano de Valorização da Advocacia e pesquisa “POR UMA JUSTIÇA MAIS ÁGIL” em visita de presidentes de subseções

20.04.2017
Próxima notícia

Breier destaca Plano de Valorização da Advocacia e pesquisa “POR UMA JUSTIÇA MAIS ÁGIL” em visita de presidentes de subseções

20.04.2017

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp