Home / Noticias / 10.05.2010 18:24h

Presidente da Ordem gaúcha presente na posse de conselheiro do TCE-RS

10/05/2010 18:24h

http://bit.ly/NrOEkN
Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13

Na tarde desta segunda-feira (10), Lamachia esteve em solenidade que empossou Iradir Pietroski como membro do Tribunal de Contas do Estado.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, prestigiou, na tarde desta segunda-feira (10), a posse do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Iradir Pietroski. A solenidade foi realizada no Auditório Romildo Bolzan, no prédio sede do órgão, em Porto Alegre.

Pietroski assume a vaga deixada pelo conselheiro Porfírio Peixoto, aposentado no mês de abril em razão do prazo-limite para a aposentadoria compulsória do serviço público. O Projeto Decreto Legislativo da Comissão de Finanças indicando o nome do parlamentar foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa no dia 27 de abril.

Ao assumir, Pietroski destacou que assume o cargo imbuído com “o espírito da colaboração”, para o que considerou a “mais nobre missão de sua vida”. O novo conselheiro disse, ainda, estar no auge da carreira e não considerar a indicação um prêmio para políticos, mas sim um voto de confiança em virtude das qualidades demonstradas na vida pública. Ele destacou a responsabilidade e complexidade das funções exercidas pelo TCE para a sociedade e os demais órgãos fiscalizados.

Juntamente com Lamachia, compuseram a mesa de honra o presidente do TCE, conselheiro João Osório Ferreira Martins; o secretário de Estado da Administração, Elói Guimarães, representando a Governadora; deputado federal Vieira da Cunha, representando a Câmara dos Deputados; o presidente da ALRS, deputado Giovani Cherini; o presidente do TJRS, desembargador Leo Lima; o subprocurador-geral de Justiça Delmar Pacheco da Luz; a defensora-geral do Estado, Jussara Acosta; o prefeito de Porto Alegre em exercício, João Batista Linck Figueira; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Nelcir Tessaro.

10/05/2010 18:24h



Notícia anterior

Projeto OAB Vai à Escola será implantado em Garibaldi

10.05.2010
Próxima notícia

OAB/RS requer que valores não pagos em precatórios em 2009 sejam inseridos no orçamento deste ano

10.05.2010

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp