Prestação de Compromisso marca início da carreira de advogados
05/12/2011 21:20h
Na solenidade, 39 bacharéis de Direito aprovados no Exame da Ordem receberam as carteiras de identidade profissional das mãos do presidente da OAB/RS.
Na tarde desta segunda-feira (05), foi realizada cerimônia de Prestação de Compromisso de novos advogados. Na solenidade, 39 bacharéis de Direito aprovados no Exame da Ordem receberam as carteiras de identidade profissional das mãos do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.
Além do dirigente, compuseram a mesa o diretor administrativo e financeiro da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, conselheira seccional Carmelina Mazzardo; o presidente em exercício da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Regina Soares; o ex-secretário-geral adjunto da OAB/RS e ex-conselheiro federal, Jayme Paz; representando a OABPrev-RS, conselheira Kalin Cogo Rodrigues; e o membro da Comissão do Jovem Advogado Rodrigo Lima.
Na saudação de boas-vindas aos novos advogados, Regina Soares fez referência ao Exame de Ordem, citando a responsabilidade da carreira, expressa no artigo 133 da Constituição Federal.
Na ocasião, os novos profissionais acompanharam a juramentista, em voz alta e com o braço em riste, comprometendo-se em "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".
Lamachia destacou o simbolismo do momento, principalmente para as famílias dos compromissandos, pelo esforço dedicado à conquista da aprovação no Exame de Ordem.
Prestaram juramento neste dia:
ALEXANDRE KUNDE MALDINI
ALEX SANDRO GONÇALVES BRIÃO
CAROLINA PAZ GOMES DA SILVA
CAROLINE VOGEL
EDUARDO MIGUEL SERAFINI FERNANDES
FERNANDA COLOMBY ORTIZ
FERNANDA MEDEIROS CONÇALVES
GABRIEL FLORES MUNIZ
GABRIELA CARVALHO DE BARROS GALVÃO
JOSÉ VALMIR BEZERRA BORBA
JÚLIA CAROLINA MARIN
LITIERI JACOPINI DO AMARAL
LUANA ANGELICA DA ROSA NUNES
LUCAS DORNELLES KRÁS BORGES
LUCAS LAITANO VALENTE
MARIANA SANTOS DE BRITO
MARINA HERMES EICHENBERG
MARINA PIETZARKA
MAURÍCIO ALVES DE BONI
MÍRIAM MACHADO CRESCÊNCIO
NAIANE BONETTI FRANCO
NATHALIE LÓPEZ CHUY
PAULA CASSOL LIMA
PALOMA ROLHANO CABRAL
PÉRICLES EMERIM PIONER
RAFAELA CHEMALE KERN
RAQUEL BONADIMAN BARCELLOS
RENAN LEDUR PEPPL
ROBERTA SIMA
ROBINSON ENIO CLOTH
RODRIGO MOREIRA MILANO
SAMARA DE AGUIAR CECATTO
SILVANA RANGEL DA SILVA
TAILA BAPTISTA PEREIRA DULLIUS
TATIANA MARIA LORENCETTI
THIAGO REIS E SOUZA
VANESSA ROHR
VANESSA URQUIOLA DO NASCIMENTO
VERA REGINA BAUERFELD
05/12/2011 21:20h