Home / Noticias / 17.06.2010 15:03h

Projeto OAB Vai à Escola está sendo realizado na subseção de Garibaldi/Carlos Barbosa

17/06/2010 15:03h

http://bit.ly/NyWyJl
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6

O trabalho está sendo desenvolvido em cinco escolas municipais, com alunos da 5ª série do ensino fundamental da região.

O Projeto OAB Vai à Escola, criado pela Ordem gaúcha com o objetivo de proporcionar um maior contato dos estudantes com os direitos humanos e colaborar com a formação da cidadania dos jovens, está sendo aplicado na subseção de Garibaldi/Carlos Barbosa.

A coordenadora do projeto, Carmelina Mazzardo, apresentou a iniciativa na região no dia 13 de maio e afirmou que “ela cumpre a missão institucional da OAB/RS, pois leva noções de cidadania e Direito, estimulando que os membros das comunidades procurem os órgãos competentes para que sejam atendidos em suas necessidades relativas à Justiça e ao que lhes é devido”.

O trabalho na região está sendo coordenado pela secretária-geral da subseção, Luciana Sbeghen Ribeiro, e está sendo desenvolvido em cinco escolas municipais, com alunos da 5ª série do ensino fundamental. São realizados encontros mensais e um dos temas levados para as crianaças é o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo Luciana, “é gratificante ver o envolvimento das crianças com o projeto, pois eles estão debatendo os temas propostos e refletindo sobre atitudes e suas consequências”.

Para a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Carlos Barbosa, Vera Lúcia Zanuz Padovani, “esse trabalho que vem sendo desenvolvido é maravilhoso, e logo já poderemos colher seus frutos”.

17/06/2010 15:03h



Notícia anterior

Subseções de Farroupilha e Garibaldi promovem palestra Práticas de Audiências

17.06.2010
Próxima notícia

Dirigentes da OAB/RS visitam subseção de Não-Me-Toque nesta sexta-feira (18)

17.06.2010

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp