Home / Noticias / 28.11.2014 18:51h

Rádio da OAB/RS: Bossa Nova é destaque na programação

28/11/2014 18:51h

http://bit.ly/1uT4Vi2

O estilo é um dos movimentos mais influentes da história da MPB, e um exemplo disto é a música “Garota de Ipanema”, que se tornou internacionalmente um símbolo brasileiro.

A Rádio da OAB/RS apresentará, ao longo desta semana, do dia 1º a 07 de dezembro, no programa “Uma Hora de Sucessos”, o movimento brasileiro Bossa Nova. Conhecido internacionalmente, o estilo consagrou artistas como Antonio Carlos Jobim, Carlos Lyra, João Gilberto e Vinícius de Moraes.

O estilo é derivado do samba, com forte influência do jazz. A Bossa Nova, com o passar dos anos, tornou-se um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira (MPB). Um exemplo disto é a música “Garota de Ipanema”, composta em 1962 por Vinícius e Jobim, e que se tornou um mundialmente um símbolo brasileiro.

O programa vai ao ar, diariamente, das 14h às 15h. Para ouvir a programação, basta acessar o site da Rádio da OAB/RS ou baixar os aplicativos disponíveis para os sistemas IOS e Android, que podem ser obtidos gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

Para pedir uma música ou para que uma banda seja destaque na programação musical, basta, dentro do player da Rádio OAB/RS, deixar sua mensagem no campo de “comentários”. Nas últimas semanas, Elvis Presley, Os Paralamas do Sucesso, Rolling Stones, Rita Lee, AC/DC e Los Hermanos foram destaques no programa “Uma Hora de Sucessos”.

Além de notícias jurídicas, atualizadas diariamente e disponíveis 24h por dia, a ferramenta ainda disponibiliza aos ouvintes um repertório musical com 6.576 canções, sendo 2.870 músicas internacionais, 3.535 de MPB e 1.171 de Jazz/Blues.

Acesse a programação, clicando aqui.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

28/11/2014 18:51h



Notícia anterior

Ordem gaúcha exclui mais um advogado dos quadros da entidade

28.11.2014
Próxima notícia

Em Garibaldi, dirigente da ESA palestra sobre Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos

02.12.2014

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp