Seccional gaúcha prestigia posse de novo desembargador no TJRS
28/04/2008 20:41h

Nesta segunda-feira (28), ocorreu, no TJRS (Plenário Ministro Soares Muñoz), a posse do novo desembargador Jorge Maraschin dos Santos. O conselheiro estadual da OAB/RS Eduardo Ferreira Bandeira de Mello, designado pelo presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia, que não pode comparecer ao evento face a compromissos assumidos previamente, estave presente, representando a OAB/RS.
A desembargadora Liegi Puricelli Pires saudou Maraschin em nome do TJ. O novo desembargador foi titular do Juizado Especial Criminal do Foro da Tristeza desde 1998 e, hoje, foi promovido a critério de reconhecimento.
Em seu discurso, Maraschin apontou a morosidade e a impunidade como os maiores problemas do Judiciário. E acrescentou que uma maior atenção e investimento nos juizados especiais cíveis poderia ser um bom recurso para combater a morosidade. “Deste modo, o juiz vê o início, o meio e o fim dos processos”, argumentou.
Compareceram ao evento, os ex-presidentes do TJRS, desembargadores José Eugênio Tedesco e Osvaldo Stefanello, o juiz-diretor da comarca de Porto Alegre, Carlos Eduardo Richinitti, a subprocuradora-geral da Justiça estadual, Isabel Dias Almeida; a defensora pública-geral, Maria de Fátima Záchia Palludo; e o coordenador da Procuradoria Previdenciária, Luiz Fernando Lemke Krigger, representando o governo do Estado.
Estavam presentes, ainda, o presidente do TRE/RS, desembargador Marcelo Bandeira Pereira; o subprocurador da Procuradoria Regional da União na 4ª Região, Jair Francisco Kirinus Alves; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, coronel Sérgio Antônio Berni de Brum; e o subprocurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga.
28/04/2008 20:41h