Home / Noticias / 28.10.2009 11:30h

Subseção de São Leopoldo faz reivindicações à direção do Foro

28/10/2009 11:30h

http://bit.ly/MsuvWD
image-galeria-0
image-galeria-1

Na reunião, a OAB local apresentou diversos pleitos dos advogados militantes no município.

O presidente da subseção de São Leopoldo, Carlos Eduardo Szulcsewski, juntamente com a conselheira seccional Rosângela Maria Herzer dos Santos, reuniu-se, na última sexta-feira (23), com a juíza-diretora do Foro de São Leopoldo, Maria Elisa Schilling Cunha, na sede da unidade judicial.

Estavam presentes ainda, o secretário-geral Cláudio José Seibel, a secretária-geral adjunta Adelina Pressi, o tesoureiro João Cláudio da Silva, e o conselheiro subseccional Mauro Ulysses Carvalho.

Na reunião, a Ordem local apresentou diversos pleitos dos advogados militantes no município. A nova Tabela de Honorários Advocatícios, que desde 2001 não era alterada, foi entregue à magistrada. “O documento foi elaborado com a participação de toda a classe, através do site da OAB/RS e de audiência pública. Cada presidente de subseção contribuiu através de reuniões na seccional”, lembrou Rosângela Herzer.

Os dirigentes da OAB solicitaram que a juíza adote os valores constantes na tabela em relação à fixação dos honorários. Szulcsewski também informou que irá encaminhar uma cópia da tabela para todos os juízes da Comarca, a fim de que sejam adotados os novos valores quando da prolação das sentenças. “Tal medida irá valorizar o trabalho do advogado”, afirmou.

O presidente da subseção também requereu a reativação das reuniões da Comissão Mista de Acesso à Justiça como instrumento ágil para a solução dos problemas. A juíza atendeu prontamente o pedido da OAB e marcou para novembro uma reunião da comissão, reunindo juízes, promotores e advogados.

Szulcsewski mencionou um antigo problema em relação às vagas de estacionamento no Foro de São Leopoldo. Na oportunidade, foi reiterado o pedido para que sejam disponibilizadas vagas do estacionamento interno da unidade judicial para uso dos advogados. “Os horários de audiência do Juizado Especial Cível são os mais requisitados e estamos preocupados com a segurança”, lembrou.

Segundo o presidente da OAB local, a entidade pode contribuir com a organização da rotatividade de vagas no estacionamento interno do Foro, com prioridade na identificação dos boxes que serão disponibilizados aos advogados no estacionamento. “A juíza vai verificar a viabilidade do requerimento da subseção, bem como a quantidade de vagas que poderá ser oferecida aos advogados”, ressaltou Szulcsewski, informando que ficou definida uma nova reunião entre a direção do Foro e a OAB para discutir o assunto.

Por fim, os dirigentes da subseção requereram informações sobre o andamento de pleito anterior da Ordem quanto à instalação de sistema de som nos corredores do Foro para as audiências noturnas do Juizado Especial Cível. A magistrada do Foro informou que já havia encaminhado tal pedido ao setor competente junto ao TJRS e que estava aguardando resposta.

28/10/2009 11:30h



Notícia anterior

OAB/RS e ESA promovem primeiro dia do Curso de atualização em Processo Civil: A nova Lei do Mandado de Segurança (Lei nº 12.016/09) Teoria e Prática

27.10.2009
Próxima notícia

OAB/DF dá suporte à ação contra Banco do Brasil ajuizada no Distrito Federal

28.10.2009

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp