Subseção de Santa Cruz do Sul busca criação da 4ª Vara Cível na Comarca
25/05/2011 19:17h
Pleito da advocacia local visa uma melhor prestação jurisdicional para comunidade
Em busca de uma melhor prestação jurisdicional, o coordenador das subseções da OAB/RS, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acompanhou, na tarde desta quarta-feira (25), a subseção de Santa Cruz do Sul, em reunião com o presidente do TJRS, desembargador Leo Lima.
Estavam presentes o presidente da OAB Santa Cruz do Sul, Ciro Alberto Bay; o vice-presidente, Neimar Santos; o tesoureiro da entidade, Tibicuera Almeida; o juiz-diretor do Foro de Santa Cruz do Sul, André Luiz de Moraes Pinto; e a juíza da 1ª Vara Cível de Santa Cruz, Josiane Estivalet.
No encontro, a comitiva reivindicou que o pleito pela implantação da 4ª Vara Cível seja reavaliado e incluído no PL que será encaminhado à Assembleia Legislativa para criação de cargos. "Temos cerca de 36 mil processos, sendo que destes 29 mil são da área cível", relatou o presidente da OAB local, que continuou: "a comunidade de Santa Cruz do Sul está nos cobrando mais celeridade".
Pellizzer destacou o apoio da OAB/RS para o pleito da subseção em busca da melhor prestação jurisdicional. "A Ordem gaúcha vem destacando que é necessário rediscutir a Lei de Responsabilidade Fiscal no âmbito do Judiciário, que é um prestador de serviços à sociedade", concluiu o dirigente.
Em resposta, Lima explicou que a Corregedoria-Geral de Justiça é quem estabelece os critérios de prioridade e lembrou as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal.
25/05/2011 19:17h