Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

30.08.21  |  18h50   

11 anos da Lei de Alienação Parental é tema de palestra promovida pela ESA/RS

11 anos da Lei de Alienação Parental - CARD.png

Buscando debater os 11 anos da Lei de Alienação Parental - Lei nº 12.318, de 26 de agosto de 2010, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) convida na próxima quinta-feira (02), às 18h, a professora, psicóloga do TJRJ, membro permanente do Fórum de Direito da Família e Sucessões da Escola da Magistratura do RJ e membro e conferencista do IBDFAM, Glicia Brazil, para debater o tema.

O evento, além de abordar a Lei da Alienação Parental, visa trazer no que o texto da Lei foi positivo e no que não atingiu seu objetivo, através da experiência da palestrante que atua em casos concretos no Brasil inteiro e possui amplo conhecimento da parte teórica da Lei e também da sua aplicação na vida prática.

Glicia abordará também o Projeto de Lei 6371/19 que busca revogar a Lei de Alienação Parental, e que tramita em caráter conclusivo. O mesmo será analisado pelas Comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Acesse o Portal do Aluno para se inscrever e garantir o certificado de 2 horas-aula. O evento também será transmitido pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem a certificação.

Para o organizador do webinário e diretor de cursos não presenciais da ESA/RS, Eduardo Lemos Barbosa, os casos de alienação parental multiplicaram-se nos últimos anos e a advocacia que atua no direito de família tem que estar atualizada em relação a este terrível instrumento utilizado. “É uma realidade horrível, em que são vítimas, na sua imensa maioria, crianças indefesas e que certamente desenvolveram traumas, ao longo de sua vida, decorrentes da prática da alienação”, destaca. 

Eduardo salienta ainda que a conferencista é uma expert no tema: “Glicia possui anos de experiência como psicóloga do TJRJ, e atua, assim, em vários processos em todo o Brasil. Além disso, no aniversário de 11 anos da Lei, a ESA/RS, não poderia deixar de abordar um tema tão importante como esse”. 

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize