Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

08.11.21  |  17h14   

Comitês de Bioética Clínica serão tema de webinário da ESA/RS com a CES

Advogando no Direito Médico II - Flyer.jpeg

O sexto encontro da série “Advogando no Direito Médico”, promovida pela Escola Superior da Advocacia (ESA/RS) em parceria com a Comissão Especial da Saúde (CES) da OAB/RS, ocorrerá na próxima quarta-feira (10), às 19h. Desta vez, o tema será “Comitês de Bioética Clínica: Funções e Importância no Ambiente Hospitalar”. O evento será gratuito e as inscrições devem ser realizadas pelo Portal do Aluno da ESA/RS e os participantes receberão um certificado de 2 horas-aula mediante inscrição.

O evento também será transmitido pelo canal do YouTube da ESA/RS.                                                 

A bioética é um tema ao qual a CES tem dado bastante importância. No próximo encontro, serão abordados pontos como a contextualização histórica da bioética, a atuação dos membros de comitês de bioética em diversas entidades médicas e hospitalares, bem como a visão do Conselho Federal de Medicina sobre os comitês. O vice-presidente interino da CES, Lucas Lazzaretti, conta que a série “Advogando no Direito Médico” está em sua segunda temporada e chegará a 12 encontros. “Alcançamos mais de 5 mil participantes ao vivo, demonstrando o sucesso absoluto do projeto. Nesses encontros, trouxemos as mais diversas temáticas envolvendo o Direito Médico e da Saúde, bem como contamos com a presença de ilustres convidados. Tivemos a honra de contar com participantes de todos os estados da nação, o que demonstra que a ESA/RS ultrapassou os limites do Rio Grande do Sul e hoje possibilita que o estudo do direito alcance todo o nosso Brasil”, explica.

Além disso, Lazzaretti lembra que a capacitação da advocacia é um dos objetivos da CES. “Por intermédio deste projeto, foi possível instruir a advocacia numa seara do direito que tem relevância ímpar para a sociedade. Hoje, podemos dizer que o Advogando no Direito Médico demonstra o engajamento da ESA/RS na capacitação da advocacia, trazendo os melhores profissionais do Brasil, em suas áreas de atuação, para palestrarem sobre a área”, finaliza ele, que também é presidente da CES na subseção de Canoas e um mediadores da próxima edição.

Os palestrantes convidados são José Roberto Goldim, biólogo, doutor em Medicina e chefe do Serviço de Bioética do HCPA; Maíra Dantas, médica, pós-graduada em Direito da Medicina, conselheira federal e regional de medicina; Caroline Rech, médica, mestre e especialista em Bioética e membra do Comitê de Bioética do Grupo Hospitalar Conceição; e Kelly Paties Pereira de Andrade, advogada especialista em Direito da Medicina, vice-coordenadora do Comitê de Bioética da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize