Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

23.11.21  |  19h06   

Descolonizando o Pensamento Negro de novembro debaterá os efeitos das desigualdades raciais na Justiça Criminal

Descolonizando - novembro - CARD.jpeg

A edição de novembro do Ciclo de Palestras "Descolonizando o Pensamento Negro", da Comissão da Igualdade Racial (CIR) da OAB/RS e da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) acontece nesta quarta-feira (24), às 20h. O evento, que é gratuito, terá como tema “Os efeitos das Desigualdades Raciais na Justiça Criminal”.

O objetivo do ciclo de palestras é o de promover o estudo e a reflexão epistemológica acerca da cultura e da história da população negra. As inscrições podem ser feitas pelo Portal do Aluno, clicando aqui.

A abertura do evento será realizada pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, a presidente da CIR, Karla Meura, e pela integrante da CIR e coordenadora do evento, Janaina Cordeiro.

Participará do encontro como palestrante a mestre em Direito e Criminologia, especializada em Relações Étnico Raciais – Gênero, Segurança Pública e Sistema Prisional, Deise Benedito. O debate será realizado pelo professor, mestre em Sociologia e membro da CIR, Martim Moares Jr. A mediação ficará com Letícia Prestes, licenciada em Letras e o encerramento será conduzido pelo advogado, professor de Direito e membro da CIR, Denilson Prestes.

Para garantir o certificado de 2 horas-aula, inscreva-se no Portal do Aluno. O evento também será transmitido pelo canal da ESA/RS no YouTube, mas sem certificação.

Acompanhe, também, o nosso Instagram, Facebook e Twitter para ficar por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS.

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize