Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

14.09.09  |  10h07   

ESA Itinerante: curso de extensão em Processo Civil inicia em São Leopoldo

Foto: Karen Luana Müller Rossetto - OAB São Leopoldo

Foto: Karen Luana Müller Rossetto - OAB São Leopoldo

Foto: Karen Luana Müller Rossetto - OAB São Leopoldo

Foto: Karen Luana Müller Rossetto - OAB São Leopoldo

Foto: Karen Luana Müller Rossetto - OAB São Leopoldo

Foto: Karen Luana Müller Rossetto - OAB São Leopoldo

Projeto pioneiro da OAB/RS busca levar palestrantes renomados à subseção para abordarem temas de interesse da classe sem que esta precise se deslocar até Porto Alegre.

A Ordem gaúcha, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da subseção de São Leopoldo, promoveu as primeiras aulas do curso de extensão em Processo Civil.

A iniciativa pioneira da OAB/RS faz parte do projeto “ESA Itinerante”, que busca levar palestrantes renomados à subseção para abordarem temas de interesse da classe sem que esta precise se deslocar até Porto Alegre. O curso iniciou com aulas nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), em São Leopoldo, com término previsto para o dia 21 de novembro.

O presidente da OAB São Leopoldo, Carlos Eduardo Szulcsewski, juntamente com o tesoureiro da subseção, João Cláudio da Silva, fez a abertura do evento, recepcionando os presentes e manifestando a honra de ser a primeira subseção a receber o curso de extensão da ESA. “Os advogados poderão se atualizar com matérias de relevância às suas atividades profissionais e estarão em contato com um excelente corpo docente”, destacou o dirigente.

Segundo Szulcsewski, essa parceria estabelecida entre a Ordem gaúcha e a ESA possibilitou um custo acessível para os dois cursos de extensão, o de Processo Civil e o de Processo do Trabalho, que estão sendo disponibilizados aos advogados da cidade.

O diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Alexandre Lima Wunderlich, demonstrou a importância deste projeto de interiorização da Escola da OAB/RS. “O ESA Itinerante é um marco da atual gestão Ordem gaúcha”, afirmou.

A conselheira seccional Rosângela Herzer dos Santos ressaltou que “a ESA criou o projeto itinerante que hoje se efetiva em São Leopoldo, tornando a subseção a pioneira no Estado”.

A aula inaugural contou com a palestra do professor Ernesto José Toniolo, que abordou a nova lei do Mandado de Segurança nº 12016/2009. Toniolo é Doutorando e Mestre em Direito pela UFRGS, professor dos Cursos de Especialização em Direito do Estado e Processo Civil da UniRitter, do curso de Especialização em Direito Público e Processo Civil da Faculdade IDC, professor convidado dos cursos de Especialização em Processo e Constituição da UFRGS, professor da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública – FESDEP, da Escola Superior do Ministério Público – ESMP e do Verbo Jurídico, além de ser procurador do Estado.

Mais informações sobre o curso, clique aqui.

Projeto ESA Itinerante chega também a Osório. Saiba mais, clicando aqui.

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize