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22.02.22  |  18h22   

ESA/RS abre edital de seleção para moderadores dos Grupos de Estudo para 2022

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A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS, em parceria com a Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS (CJA), abriu, na terça-feira (22), as inscrições dos interessados em atuar como moderadores dos Grupos de Estudos.

Para o ano de 2022 serão abertos 35 Grupos de Estudos, que tem como objetivo promover e incentivar o debate técnico e científico de temas relevantes para a advocacia e para a sociedade civil.

O processo de seleção visa democratizar a oportunidade de atuação como moderadores dos Grupos de Estudos, além de promover a transparência por meio de critérios objetivos, baseados na experiência acadêmica e profissional dos candidatos e das candidatas com disponibilidade e interesse nas áreas temáticas de cada Grupo de Estudo.

O prazo de envio das inscrições deve ser realizado no período de 22 de fevereiro até 11 de março de 2022. Os resultados serão divulgados de 18 até 25 de março.

Os advogados e as advogadas interessadas devem enviar um e-mail para gruposdeestudos@oabrs.org.br dentro do período estipulado com a indicação do Grupo de Estudo em que possui interesse de moderar, o currículo atualizado, bem como seu endereço de e-mail e telefones para contato.

Atribuições dos moderadores:

Os Grupos de Estudos da ESA/RS e CJA serão mediados por advogados voluntários, com conhecimento técnico nas respectivas áreas, e que possam desempenhar as seguintes atribuições:

(a) elaborar o plano de trabalho para os encontros do ano de 2022, com a proposição de temas, textos, decisões judiciais, legislação que nortearão as discussões do grupo;

(b) orientar e supervisionar as atividades do grupo, reunindo-se periodicamente com os inscritos através da plataforma virtual disponibilizada pela ESA/RS;

(c) mediar as discussões do Grupo de Estudo dentro da livre escolha da dinâmica pedagógica estabelecida para funcionamento (seminários, debates, conferências etc.);

(d) incentivar a produção de artigos científicos e sugerir a realização de eventos para o público externo.

Confira o edital completo clicando aqui.

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