Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

30.12.21  |  17h32   

ESA/RS lamenta o falecimento de Lya Luft

ESARS Lya Luft Falecimento.jpeg

A Escola Superior da Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) externa seu profundo pesar pelo falecimento da escritora Lya Luft, que ocorreu nesta quinta-feira (30).

Lya Luft tinha 83 anos e foi uma das mais importantes autoras da literatura brasileira contemporânea, com 31 livros publicados, entre poesias, romances, contos, crônicas, ensaios, obras infantis e um livro de memórias. Ela também era tradutora e mestre em Linguística e Literatura Brasileira. Foi professora universitária, colunista e patrona da Feira do Livro em Porto Alegre.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, lamentou o fato. “Só podemos expressar nosso profundo sentimento pela morte da Lya, uma mulher que sempre esteve a frente e além de seu tempo e que encantou, até seus últimos dias, tantas pessoas. A ESA/RS teve a honra de contar com sua palestra no aniversário de 34 anos de nossa escola. Nós, da diretoria, corpo docente e alunos queremos deixar registrado o sentimento e solidariedade aos familiares e gratidão à Lya Luft, pelo trabalho e por tudo que representou para todos e todas nós”, declarou.

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize