Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

06.08.21  |  17h26   

ESA/RS lançará Revista Eletrônica com o tema “Gêneros, Feminismos, Mulheres, Direito e Interseccionalidades”

Revista_9_Gêneros_-_FOLDER.jpeg.jpg

No dia 19 de agosto, às 19h, a Escola Superior da Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) realizará o lançamento da 9ª Edição da Revista Eletrônica, a primeira revista temática da Escola que trata sobre “Gêneros, Feminismos, Mulheres, Direito e Interseccionalidades”. A publicação é uma realização da ESA/RS em parceria com o Grupo de Estudos de Direito e Gênero da ESA/RS.

A 9ª Edição visa a reflexão e atualização acerca da temática proposta. A publicação, que é gratuita, contará com 27 artigos de 42 autores e autoras, e poderá ser acessada através do link da Revista Eletrônica na página da ESA/RS a partir do dia 19 de agosto. Acesse outras edições clicando aqui

Na primeira parte do evento, além do protocolo de abertura e do lançamento da revista”, ocorrerá uma série de debates a respeito do tema, com cinco palestras que tratarão sobre: “Direito e Gênero na Advocacia”; “(Des)igualdade Material de Gênero na Advocacia Brasileira”; “Feminismos: Conquistas e Desafios”; “Desafios para as Prerrogativas da Mulher Advogada” e “Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas”.

Para o diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, o lançamento representa inovação: “Esta foi a primeira iniciativa para uma publicação temática, sendo uma proposta inclusiva e solidária. A recepção pela advocacia foi sensacional e o projeto foi um sucesso. O resultado é essa edição da revista plural e que propõe romper paradigmas a partir de uma noção ampliada da Justiça”.

Milena Macalós Sasso, moderadora do Grupo de Estudos de Direito e Gênero da ESA/RS, destaca que ver uma edição da revista da ESA/RS com as temáticas relacionadas a Gênero, Feminismos e Interseccionalidades é um sonho se tornando realidade. “Abordar esses temas junto à advocacia é um marco histórico que ratifica o compromisso da instituição em prol da equidade material de gênero na advocacia e dos Direitos das Mulheres. Tratar esses temas é debater a democracia, igualdade, equidade e Justiça social. Que esta edição da revista seja a primeira de muitas, não só na ESA/RS, mas em outras seccionais e em outras profissões jurídicas e sociais”, ressalta Milena.

A também moderadora do Grupo de Estudos, Luciana Almeida da Silva Teixeira, aponta que a edição da revista temática se traduz em um novo olhar da advocacia para todos e todas. “A revista trará reflexões sobre as garantias constitucionais, fortalecendo e empoderando as mulheres, no intuito de superar as desigualdades e ampliar espaços de poder no mundo jurídico, além de arrefecer a cultura patriarcal sobre as questões de gênero."

O evento é gratuito, e será fornecido um certificado de 2,5 horas-aula para acompanhamento exclusivo via Portal do Aluno. O canal da ESA/RS no Youtube também irá transmitir as palestras, porém sem certificação. Para se inscrever no evento, clique aqui.

Acompanhe o nosso Instagram, Facebook e Twitter para ficar por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS.

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize