Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

27.07.10  |  19h54   

OAB/RS adquire direitos de transmissão dos cursos telepresenciais

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Gerenciamento dos custos das aulas ficará a cargo da Ordem gaúcha e proporcionará geração de receita própria pelas subseções.

Em reunião realizada nesta terça-feira (27), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com o vice-diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), conselheiro seccional Artur da Fonseca Alvim, e o diretor de cursos não-presenciais da ESA, conselheiro seccional Eduardo Lemos Barbosa, anunciou que a Ordem gaúcha está adquirindo os direitos de transmissão dos cursos telepresenciais, o que trará um benefício direto às OABs do Interior que já possuem instalada a antena necessária. O objetivo é atingir todas as subseções do Estado.

A partir do novo sistema, a OAB/RS assume o custo e o gerenciamento do sistema das aulas. Conforme Lamachia, a medida irá viabilizar que as subseções possam auferir receita própria por meio dos cursos.

De acordo com os dirigentes, através da nova forma de parceria, o valor final das aulas pago pelos advogados será inferior ao que é praticado atualmente, com o convênio com a AASP. “Esta será mais uma maneira de oferecer serviços de qualidade aos inscritos na OAB/RS a um preço ainda mais baixo”, explica Lamachia.

O anúncio oficial, assim como todo o regramento, será feito dentro da programação do Mês do Advogado. Aquelas subseções que ainda não possuem o equipamento instalado poderão, oportunamente, solicitar o procedimento junto à ESA.

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize