Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

14.10.09  |  16h35   

Subseção de Tapejara saúda implantação dos cursos telepresenciais

A Ordem gaúcha, por meio da ESA e em parceria com a AASP, vem transmitindo as aulas via satélite para as OABs do interior.

O presidente da subseção da OAB Tapejara, Neuri Domingos Coser, enviou mensagem ao presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, nesta terça-feira (13), parabenizando a entidade pelo projeto dos cursos telepresenciais implantados no interior do Estado e na Capital.

“Saúdo a iniciativa de instalar em nossa OAB o sistema de aulas virtuais, cuja aula inaugural será ministrada nesta sexta-feira, dia 16 de outubro na sede da subseção. Todos os advogados da região agradecem a iniciativa e parabenizam pelo cumprimento do compromisso aqui assumido”, destacou Coser, em e-mail enviado ao Gabinete da Presidência da seccional.

Sistema inovador permite atualização profissional 

A OAB/RS, através da ESA, vem transmitindo os cursos via satélite para as OABs do interior do RS desde maio deste ano. O sistema inovador é resultado de uma parceria entre a entidade e a AASP.

Os cursos telepresenciais via satélite são transmitidos por meio de antenas instaladas nas subseções da entidade e propiciam aos advogados a qualificação profissional com baixo investimento financeiro, uma vez que evita os deslocamentos até Porto Alegre. Na capital, na nova sede da OAB/RS, também são disponibilizados os cursos em salas de aula especialmente montadas e equipadas para essa finalidade.

Durante as aulas, é possível enviar perguntas por e-mail ou messenger, e os palestrantes podem respondê-las ao vivo.

O presidente da Ordem gaúcha salientou que os cursos, ministrados por juristas renomados, não oferecem custo algum às subseções. “Basta a Ordem local manifestar interesse em transmiti-los que a OAB/RS disponibiliza a antena para receber as transmissões deste importante mecanismo de permanente atualização profissional", destacou o dirigente.

Segundo o diretor-geral da ESA, Alexandre Wunderlich, “a implantação do sistema atende a uma antiga demanda da classe, que agora pode usufruir de cursos de qualidade, com autores e professores de renome nacional”.

Já têm antenas instaladas, além de Tapejara, as seguintes subseções: Alegrete, Lajeado, Santiago, Bagé, Marau, Santo Ângelo, Bento Gonçalves, Montenegro, São Jerônimo, Cachoeira do Sul, Osório, São Leopoldo, Cachoeirinha, Passo Fundo, São Lourenço do Sul, Camaquã, Pelotas, São Luiz Gonzaga, Canoas, Porto Alegre, Sarandi, Carazinho, Quaraí, Soledade, Caxias do Sul, Rio Grande, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Torres, Dom Pedrito, Santa Maria, Tramandaí, Farroupilha, Santa Rosa, Uruguaiana, Gravataí, Santa Vitória do Palmar, Vacaria, Igrejinha/Taquara, Santana do Livramento, Viamão e Jaguarão.    

Confira os cursos telepresenciais disponíveis clicando aqui.

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize