Home / Noticias / 12.09.2013 09:52h

Bertoluci participa do Colégio Nacional de Presidentes da OAB nesta quinta (12) e sexta-feira (13)

12/09/2013 09:52h

http://bit.ly/1e5VmsN
Foto: Eugênio Novaes - CFOAB
Última edição do encontro foi realizada, no mês de maio, em Balém do Pará.
Última edição do encontro foi realizada, no mês de maio, em Balém do Pará.

Simultaneamente também ocorrerá o Encontro Nacional de Presidentes de CAAs e o Encontro de Diretores da ENA e das ESAs, com a participação do vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, e da vice-diretora da ESA, Rosângela Herzer. 

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, participará, nesta quinta-feira (12), da abertura do Colégio Nacional de Presidentes da OAB, que será realizado em João Pessoa, na Paraíba.

Simultaneamente também ocorrerá o Encontro Nacional de Presidentes de CAAs e o Encontro de Diretores da ENA e das ESAs. Estarão presentes o vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, e a vice-diretora da ESA, Rosângela Herzer.

No evento, que segue na sexta-feira (13), serão abordados assuntos como: certificação digital, aviltamento de honorários, metas de julgamento de processos ético-disciplinares, reforma política, Exame de Ordem e prerrogativas.

Bertoluci ressalta o protagonismo da OAB/RS no último Colégio de Presidentes, realizado em maio, em Belém do Pará. "Na ocasião, apresentamos a iniciativa pioneira da Ordem gaúcha com a Caravana das Prerrogativas, demonstramos a sua eficiência na solução dos problemas das prerrogativas dos advogados de tal forma, que hoje é parte fundamental da Campanha pela Dignidade dos Honorários e já foi encampada em 13 seccionais", afirma.

O presidente da OAB/RS relata que, em João Pessoa, continuará reafirmando o protagonismo da OAB/S e a atuação conjunta com o CFOAB. "Exemplo concreto é que fomos a primeira seccional a criar o Comitê de Reforma Política, pois temos consciência que essa é uma demanda cidadã, sendo um tema premente para a sociedade", destaca.

Bertoluci ainda levará a debate as dificuldades do Judiciário. "Precisamos de uma rediscussão da Lei de Responsabilidade Fiscal no âmbito da Justiça estadual, para uma solução concreta. Mais investimentos, servidores e juízes são necessários para dar conta do crescimento constante da demanda", frisa.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

12/09/2013 09:52h



Notícia anterior

Por unanimidade, TCE atende pleito da OAB/RS e também suspende prazos processuais por 30 dias

12.09.2013
Próxima notícia

Aos acadêmicos da Uniritter, Bertoluci faz um panorama das ações históricas da OAB/RS

12.09.2013

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp