Cartilha de Propriedade Intelectual da OAB/RS vai orientar advogados sobre direitos autorais
15/06/2015 20:37h
Com mais de 16 autores, a publicação tem o objetivo de fornecer subsídios para os profissionais que buscam mais informações sobre marcas e patentes.
A Cartilha de Propriedade Intelectual foi o tema do encontro entre o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, e os membros da Comissão de Propriedade Intelectual (CEPI) da OAB/RS, nesta segunda-feira (15), no gabinete da presidência. Construído por 16 autores especializados, a publicação tem o objetivo de orientar os profissionais que buscam conhecimentos na área de marcas e patentes – proteção dos ativos intangíveis.
Com informações básicas e com linguagem acessível, alguns dos temas encontrados na cartilha são indicações geográficas, projetos arquitetônicos, obras literárias e meios digitais. Segundo o presidente da CEPI, Rodrigo Azevedo, a ideia é de que o livro seja de consulta para advogados e colegas de áreas correlatas, trazendo legislação aplicável em cada tipo de obra, meios de proteção, prazos, e como fazer de forma prática e direta. “Temos a pretensão de que seja um documento de consulta para o advogado, mas também de utilidade no Judiciário, como uma contribuição da OAB/RS”, ressaltou.
Na ocasião, Bertoluci recebeu a primeira versão da cartilha e foi convidado a escrever a introdução do material. “As comissões são a essência do trabalho executório. São a marca da nossa gestão”, destacou. “Este material é de grande valor. Um documento que traz conhecimento palatável para a classe, mas com característica cidadã. Vocês estão de parabéns! Vamos trabalhar para lançarmos esse material em breve”, afirmou.
Presenças
Também estiveram presentes na reunião, os membros da CEPI: Kelly Bruch, Adriane Bortolotti, Maurício Esteves, Cesar Barcellos, Felipe Pierozan, Milton Barcellos, Felipe Busnello e Rafael Verardi.
Caroline Tatsch
Jornalista
15/06/2015 20:37h