Combate à violência contra a mulher: cerca de 500 pessoas receberam informações jurídicas neste domingo, na Redenção
22/05/2017 12:19h
Quem passou pela Redenção, neste domingo (21), teve a oportunidade de receber orientações práticas e jurídicas sobre o combate à violência doméstica. O objetivo do estande “OAB/RS pela Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher” foi o de conscientizar a população sobre esse tema. Cerca de 500 pessoas participaram do projeto entre às 9h e 14h.
A ação foi promovida pela Comissão da Mulher Advogada (CMA), pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e pela Caixa de Assistência de Advogados (CAA/RS), com a participação do Serviço de Assessoria Jurídica Universitária da UFRGS (SAJU), da Procuradoria-geral de Estado (PGE), do Instituto de Desenvolvimento Cultural, da Brigada Militar, por meio do programa Patrulha da Maria da Penha e pela Rede Lilás.
Aproximadamente 15 advogados e os demais participantes se disponibilizaram para auxiliar a comunidade, ofereceram esclarecimentos acerca dos Direitos das mulherese do combate à violência doméstica, forneceram orientações sobre como proceder diante desse tipo de situação, esclareceram sobre os impactos das reformas trabalhista e previdenciária e proveram atendimentos de saúde relacionados ao Projeto Previne da CAA/RS.
Segundo a presidente da CMA, Beatriz Peruffo, foram esclarecidos diversos pontos em relação à Lei Maria da Penha e aos métodos seguidos em casos de violência. “O evento superou as expectativas. Esclarecemos muitas dúvidas, não só em relação à violência, mas também às questões relacionadas ao gênero. Nosso intuito era chamar a atenção das pessoas para os procedimentos jurídicos a serem adotados nos casos de violência, e conseguimos. É importante lembrar que qualquer mulher pode ser vítima, independentemente da situação econômica, do grau de escolaridade, da profissão ou do cargo que ocupa”, relatou.
22/05/2017 12:19h