Comissão de Direitos Humanos visita Penitenciária Feminina Madre Pelletier
22/05/2017 16:04h
A Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) da OAB/RS visitou, na manhã da segunda-feira (8), a Penitenciária Feminina Madre Pelletier (PFMP). A ideia foi a de entregar materiais de higiene para doação e verificar as condições de funcionamento, a fim de que, juntas, proponham medidas e soluções para os problemas encontrados
Os coordenadores adjuntos Rodrigo Puggina, Roque Reckziegel, e os membros Marcelo Bastos, Anderson da Cruz e Leandro Soares, dialogaram com a equipe técnica do Pelletier, que expuseram as dificuldades, como a necessidade de dar andamento ao acúmulo de processos parados das detentas. O local conta com cerca de 250 presas. “Há internas que estão sem a concessão de benefícios, com seus processos parados há mais de anos”, conta a assistente social Maria Clara Matos, diretora da PFMP.
Os integrantes da CDH se comprometeram a estudar alternativas, como incentivar, com parcerias do sistema de justiça, a realização de um mutirão, com o objetivo de revisar os processos, possibilitando maior agilidade e uma solução para a atual situação. “A partir daí, tentar conceder benefícios aos apenados que tenham direito a eles”, falou Puggina.
22/05/2017 16:04h