Comissão da Diversidade Sexual apresenta a Bertoluci suas principais ações
05/08/2014 21:41h
Entre as iniciativas, está a elaboração de lista com as políticas públicas voltadas à população LGBTI para apresentação aos candidatos ao governo do Estado.
As principais ações da Comissão da Diversidade Sexual (CEDS) foram apresentadas ao presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, durante encontro com o presidente e a vice-presidente da Comissão, Leonardo Ferreira Mello Vaz e Gabriela Lorenzet. A reunião ocorreu na noite desta terça-feira (05).
Vaz afirmou que a CEDS elaborou uma lista com 10 principais políticas públicas voltadas à população LGBTI. “Já enviamos este documento aos oito candidatos ao governo do Estado para que tenham conhecimento e possam se comprometer com estas propostas. Também estamos atuando na ALRS, em grupos de debate de projetos de lei em prol do público LGBTI”, ressaltou.
A parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), também foi um ponto destacado. “No dia 19 de agosto, iremos realizar debate sobre o Estatuto da Diversidade Sexual e a Lei João Nery, sendo a primeira vez que CEDS está realizando este tipo de evento”, frisou. Por fim, Vaz informou que, nos dias 21 e 22 de maio de 2015, a Ordem gaúcha irá sediar o 4º Fórum das Comissões de Diversidades Sexuais das OABs do País, congregando todas as comissões das seccionais.
O presidente da OAB/RS destacou o papel fundamental da CEDS. "É essencial a parceria com a ESA e outras comissões, como a de Direitos Humanos, para que possamos realizar um trabalho que incida diretamente na sociedade e também no direito dos cidadãos", finalizou Bertoluci.
O dirigente confirmou a todos a importância do trabalho voluntário dos integrantes das Comissões da OAB/RS em prol dos interesses coletivos. "As comissões realizam ações individuais que se refletem no contexto geral da entidade”, ressaltou.
João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715
05/08/2014 21:41h