Em Lagoa Vermelha, dirigentes da OAB/RS reafirmam compromissos com a advocacia
07/02/2014 12:27h
Após visitar São José do Ouro nesta quinta-feira (06), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (07), com o presidente da subseção de Lagoa Vermelha, Giovani Quadros Andrighi, e demais membros da diretoria.
Acompanhado do coordenador das subseções, conselheiro seccional Jorge Fara; do diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, conselheiro seccional Rafael Canterji; e do presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB/RS, conselheiro seccional Victor Hugo Muraro, Bertoluci abordou a forma açodada que o processo eletrônico está sendo implantado. “Temos graves dificuldades estruturais, como o deficiente acesso à internet e a falta de segurança dos sistemas”, afirmou.
Outro tema apontado pelo presidente da OAB/RS, foi a aprovação do novo CPC quevai pôr fim àmazelas históricas da advocacia, garantindo férias forenses, a natureza alimentar dos honorários e a verba sucumbencial. “Nossa luta segue ainda com as dificuldades de prestação jurisdicional, pois, há muito tempo denunciamos que o Judiciário não dá mais conta da demanda”, disse.
Fara destacou, mais uma vez, a importância da gestão profissional dos recursos da OAB/RS, atuando como um sistema único da seccional e das subseções.
Segundo Canterji, a ESA necessita estar em todo o Estado, por isso a criação dos delegados da ESA em cada subseção, que tem o conhecimento da realidade local. “Os cursos pela internet visam suprir a demanda, pois pode ser acessada por todos os advogados gaúchos”, ressaltou.
Destacando a presença dos dirigentes da seccional, Andrighifalou sobre a importância dos encontros regionalizados para debater os temas da advocacia local. “Nossas demandas são diferentes. Por isso, que a presença do presidente da OAB/RS e de dirigentes da seccional contribui para solucionar dificuldades”, salientou.
07/02/2014 12:27h