Home / Noticias / 11.03.2014 17:49h

Em painel na OAB/RS, TRT4 expõe alterações da nova versão do PJe-JT à advogados

11/03/2014 17:49h

http://bit.ly/1fqiSRJ
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7

A OAB/RS, por meio da Comissão de Direito da Tecnologia e Informação (CEDTI), recebeu representantes do TRT4 durante o painel “Modernizar é parte do processo”, que teve como objetivo apresentar aos advogados as alterações feitas na nova versão do sistema do PJe-JT. O encontro ocorreu, na tarde desta segunda-feira (11), na sede da entidade.

O coordenador da implantação do PJe-JT no Rio Grande do Sul e presidente da Comissão de Informática do TRT4, desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, foi quem apresentou as atualizações da versão 1.4.8 do PJe-JT, que deve ser lançada em breve aos advogados.

Durante a exposição, foram destacados avanços aos usuários externos do sistema, como a consulta processual através de login e senha, a possibilidade de atuação de um mesmo cadastro em múltiplos papéis, e a publicação das intimações diretamente no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT).

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Vidal Carrion de Oliveira, durante sua exposição, destacou o trabalho da CEDTI, que durante o ano de 2013 promoveu capacitações para o sistema e acompanhou passo a passo a implantação do PJe na Justiça do Trabalho. “Mais de 4.000 advogados foram capacitados pela OAB/RS por meio da Comissão. Isso demonstra o continuo esforço para que o PJe não se torne uma ferramenta de exclusão para profissionais, mas sim, uma forma de agilizar a prestação jurisdicional”, ressaltou.

O presidente da CEDTI, conselheiro seccional Carlos Thomaz Albornoz, lembrou o trabalho que a seccional do Rio Grande do Sul vem desenvolvendo neste momento de transição do processo em papel para o eletrônico. “A Ordem tem contribuído de forma ativa neste momento de mudanças no exercício da advocacia. Nosso objetivo é tornar o PJe-JT um elemento efetivo e facilitador do trabalho dos profissionais, e para isso temos proporcionado aos advogados o conhecimento no manejo das novas ferramentas do judiciário, através de cursos e treinamentos específicos”, afirmou.

O evento também contou com a participação de servidores do TRT4, que demonstraram algumas das funcionalidades que estarão presentes na versão 1.4.8 e responderam às dúvidas dos advogados.

Também estiveram presentes: o vice-presidente da CEDTI, Miguel Ramos; a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS, Rosângela Herzer dos Santos; a diretora financeira da Abrat, Sílvia Burmeister; o presidente da AGETRA, Antônio Vicente Martins; e a diretora social da Satergs, Lucia Jobim de Azevedo.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

11/03/2014 17:49h



Notícia anterior

OAB requer ao Ministério do Trabalho garantia de livre acesso dos advogados aos autos

11.03.2014
Próxima notícia

Em Brasília, Bertoluci reúne-se com senadores em defesa da revisão da dívida do Estado

11.03.2014

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp