Impacto das resoluções do Banco Central nas relações contratuais é tema de debates
31/07/2017 15:25h

As resoluções editadas pelo Banco Central possuem grande influência nas relações contratuais do consumidor com instituições financeiras, bem como regulam a prestação de serviço ao cliente e ao consumidor em geral. Para analisar o tema, a Comissão de Direito Bancário (CEDB) da OAB/RS promove, na quinta-feira (31) no auditório do 2° andar da seccional, às 19h, a palestra O Consumidor e as Resoluções do Banco Central. A programação faz parte das comemorações do Mês do Advogado.
Os trabalhos, que estão sob a coordenação da membra da CEDB Patrícia Freyer, terão como palestrante o advogado, Mestre em Direito e Sociedade pela Unilasalle e 2º vice-presidente da CEDB, Celso Lopes Seus.
O foco dos debates é analisar as repercussões que as resoluções do BACEN provocam nas relações de consumo com os bancos, segundo explica Patrícia: “Serão destacadas apenas algumas das mais evidentes, fazendo-se uma abordagem interdisciplinar dos assuntos - direito de consumo e atos regulatórios do BACEN - a fim de que se possa compreender certos pontos comuns entre ambos, haja vista que há princípios comuns entre aqueles direitos. Trata-se de uma análise tópica e inicial, visando a proporcionar um caminho para análises mais profundas dos institutos”, conta.
Mês do Advogado
Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.
Para participar, inscrições aqui.
* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.
Redes Sociais
Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.
Participe e tire as suas fotos e compartilhe no Instagram, Twitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos.
31/07/2017 15:25h