OABRS discutirá técnicas de resoluções de conflitos em casos de violência contra a mulher
31/07/2017 14:48h

No dia 17 de agosto, a Ordem gaúcha debaterá três meios de resoluções de conflitos em casos de violência contra a mulher: Conciliação, Mediação e Constelação Familiar. O painel ocorrerá no auditório da seccional gaúcha das 18h às 21h. O evento faz parte da programação do Mês do Advogado.
A coordenadora do evento e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA), Beatriz Peruffo, explica que o evento irá responder uma pergunta essencial aos profissionais de Direito: será que é possível aplicar essas três formas de resolução de conflito em casos de violência contra a mulher, em virtude da Lei Maria da Penha?: “A ideia desse painel é trazer um grande debate sobre esses três assuntos. O Código de Processo Civil prevê esses meios de resolução de conflito, e para nós advogados isso é muito novo. Precisamos refletir melhor sobre esses temas, pois isso já acontece em algumas comarcas, como na constelação familiar, por exemplo. E será que os profissionais sabem como aplicar os procedimentos? ”, destaca a dirigente da CMA.
Ao final do painel, haverá uma prática de constelação familiar de um caso de violência contra a mulher.
Mês do Advogado
Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.
Para participar, inscrições aqui.
* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.
Redes Sociais
Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.
Participe, tire as suas fotos e compartilhe no Instagram, Twitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos.
31/07/2017 14:48h