Lamachia e Pellizzer reúnem-se com diretoria da OAB Ijuí e subseções vizinhas
15/10/2008 10:03h

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, reuniram-se com a diretoria de Ijuí e das subseções de São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo, Santo Augusto, Cerro Largo, Cruz Alta, Santa Rosa, Três Passos, Panambi e São Borja, na noite desta terça-feira (14), no centro administrativo do Parque de Exposições Wanderlei Burmann, onde acontece a ExpoIjuí Fenadi 2008.
Na ocasião, a presidente da OAB Ijuí, Izaura Melo de Freitas, ressaltou a atenção que a seccional vem dispensando às subseções, fato, segundo ela, inédito em muitos anos na Ordem. "Estamos sentindo esta valorização dos advogados do interior", afirmou.
Lamachia lembrou que "ainda hoje falava sobre isso – este nosso empenho em realizar cada vez mais a interiorização – em Sobradinho e Salto do Jacuí, onde, mais cedo, estivemos reunidos com as respectivas subseções".
O dirigente citou, como parte deste esforço, as ações da ESA (Escola Superior da Advocacia) e da CAA/RS (Caixa de Assistência dos Advogados). "Com a Escola Virtual, estamos conseguindo levar cursos e palestras da melhor qualidade a todos os profissionais gaúchos, na medida em que podem assisti-los de suas casas ou escritórios, por meio do site da OAB/RS (http://www.oabrs.org.br/). E a Livraria da Caixa agora também oferece suas obras por meio da Internet, a preços muito competitivos, podendo ser encomendados livros para todo o estado", ressaltou.
Conquistas recentes para a classe, como a aprovação da suspensão de prazos processuais pelo Judiciário do RS, o compromisso dos três senadores gaúchos e do próprio presidente do Senado em colocar em votação ainda este ano o projeto de lei que institui as chamadas férias forenses em nível nacional, e a compra da sede própria da seccional – que será paga até o final desta gestão e através da qual a entidade troca aluguel por investimento –, também foram ressaltadas pelo presidente da OAB/RS.
15/10/2008 10:03h