Lamachia entrega carteira a novos advogados na sede da OAB/RS
02/03/2011 20:24h
Compromissandos prestaram juramento e estão aptos a exercer advocacia, após aprovação no Exame de Ordem.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, entregou as carteiras profissionais a novos advogados na tarde desta quarta-feira (2), na sede da Ordem gaúcha. Eles foram aprovados no Exame de Ordem e estão aptos a exercer a advocacia, após terem prestado juramento, no qual prometeram atuar com ética.
Segundo Lamachia, os novos advogados devem fazer jus à confiança depositada pela sociedade, mas devem estar seguros do apoio dado pela OAB, entidade que defende as prerrogativas da profissão. O dirigente também destacou que “o advogado é indispensável à Justiça não somente no campo processual, mas também no campo social”, referindo-se à tarefa de zelar pela cidadania.
A saudação foi feita pelo presidente da Associação de Advogados Criminalistas do Rio Grande do Sul (Acriergs), Morel de Assis Filho, que reiterou a importância da manutenção do Exame de Ordem, que garante a qualidade dos profissionais que entram no mercado de trabalho.
Entre os que também participaram da cerimônia, estiveram o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; a coordenadora do Departamento Cultural-Artístico e da Casa do Advogado, conselheira seccional Regina Guimarães; e o presidente da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), Pedro Alfonsin.
02/03/2011 20:24h