Lamachia prestigia VII Congresso Transdisciplinar de Estudos Criminais
05/09/2008 13:22h
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, prestigiou na noite desta quinta-feira (04), o VII Congresso Transdisciplinar de Estudos Criminais, que tem a ESA como apoiadora, e ocorreu no teatro do prédio 40 da PUCRS.
O evento é comemorativo aos 10 anos do mestrado em ciências criminais da PUCRS e da fundação do ITEC/RS. E tem como objetivo, fazer com que advogados e juristas estejam reunidos discutindo as últimas reformas processuais penais e os rumos da política criminal brasileira. O congresso se estenderá até essa sexta-feira (05).
O primeiro dia do congresso, contou com a presença do presidente da ESA, Alexandre Wunderlich, houve também a manifestação do novo presidente do ITEC/RS, Fabio Roberto D’Avila, o lançamento da revista de Estudos Criminais comemorativos aos 10 anos do PPGCCRIM e ITEC/RS, o lançamento de livros.Também foram tratados assuntos como: Estado de Polícia e interceptações telefônicas e Aplicação da ADPF em matéria penal e a promessa de filtragem constitucional e da “introdução” da criminologia no debate dogmático.
O congresso se estenderá até essa sexta-feira (05).
05/09/2008 13:22h