Home / Noticias / 23.09.2008 09:38h

Lamachia reúne-se com diretoria da Associação dos Advogados Públicos do Município de Porto Alegre

23/09/2008 09:38h

http://bit.ly/KPzN31
Evelin Argenta-OAB/RS
Evelin Argenta-OAB/RS

”Temos feito um trabalho intenso de interação e contato direto com a advocacia pública, acompanhando todos os assuntos de interesse e relacionados a ela”, declarou o presidente da OAB/RS.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (22), no gabinete da presidência, com membros da diretoria e do conselho da recém criada ADPA (Associação dos Advogados Públicos do Município de Porto Alegre): Jorge Luiz Saraiva (presidente), Alexandre Dionello (vice), Airton Carlos Fattori (presidente do conselho), e Simone da Rocha Custódio e José Moreira (ambos conselheiros). Acompanharam o encontro o presidente da Comissão da Advocacia Pública da Ordem, Arodi de Lima Gomes, o coordenador das subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, e o chefe de gabinete da presidência, Julio Cézar Caspani.

Os integrantes da ADPA fizeram uma rápida apresentação da associação, que representa os assessores jurídicos e os procuradores do município lotados em autarquias. Também expuseram sua preocupação com a busca de mesmo padrão remuneratório que o dos procuradores lotados na Procuradoria Geral do Município e com a falta de andamento da proposta de lei orgânica da advocacia pública municipal.

Lamachia ressaltou que a OAB/RS vem tratando de ambos os assuntos tanto com a prefeitura quanto com a Procuradoria e com a APMPA (Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre). “Temos feito um trabalho intenso de interação e contato direto com a advocacia pública, acompanhando todos os assuntos de interesse e relacionados a ela”,declarou.

Arodi de Lima Gomes lembrou que a Ordem também está trabalhando junto à União pela constitucionalização da carreira de procurador do município.
Ficou acertado que a Ordem intermediará uma reunião entre ADPA e APMPA para discutir a questão remuneratória.

”Queremos tratamento igualitário, e estamos abertos à negociação, especialmente com intermédio da OAB/RS”, afirmou Jorge Luiz Saraiva.

23/09/2008 09:38h



Notícia anterior

OAB/RS promove seminário “Avanços e Perspectivas da Arbitragem no Brasil”

23.09.2008
Próxima notícia

TRE convida e OAB/RS auxilia na auditoria de urnas

23.09.2008

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp