Na luta por melhor atendimento aos advogados no Foro Central
17/03/2008 07:30h
Atento e preocupado com as inúmeras reclamações de advogados quanto ao atendimento no Foro Central da Capital, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, levou o assunto pessoal e diretamente à diretoria daquela Casa. Em reunião com o diretor, juiz Carlos Eduardo Richinitti, Lamachia enfatizou a necessidade de melhorar, com urgência, o atendimento prestado aos profissionais. “São necessárias melhorias no serviço de disponibilização dos despachos na internet, nos atendimentos por telefone e na preparação dos serventuários, por exemplo”, afirmou Lamachia.
Despachos na internet
Conforme Lamachia, se a totalidade dos despachos estivesse disponível na internet – o que não acontece atualmente – haveria uma redução no número de advogados que precisam ir ao Foro em busca de informações. “Isso reduziria as filas nos balcões e ainda facilitaria o serviço de atendimento para os funcionários, beneficiando a todos”, argumentou Lamachia. Pelos mesmos motivos, o presidente defendeu, também, que sejam aprimorados os serviços prestados por telefone. “São medidas que evitariam a necessidade de deslocamento dos advogados até o Foro”, afirmou. Ele acrescentou que a Ordem irá buscar, a partir de reuniões periódicas com o diretor do Foro, soluções construtivas e a criação de mecanismos “que pelo menos atenuem os sérios problemas verificados diariamente nos balcões”.
Assessoria de Imprensa / Carol Majewski – [email protected]
17/03/2008 07:30h