OAB/RS conclama subseções a desenvolverem parceria com Banco de Alimentos
04/01/2013 21:56h
Para o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, a iniciativa representa uma forma louvável de atuação em que as entidades podem se inserir. "Auxiliar em ações que visem ao combate à fome e à miséria demonstra a generosidade e o interesse em alcançar objetivos tão almejados por todos nós, como saúde, bem-estar, diminuição da violência, maior inclusão social, entre tantos outros", registrou.
A OAB/RS, no desempenho de seu papel em prol do respeito aos direitos da cidadania, conclama as suas 106 subseções, a desenvolverem parceria com o trabalho realizado pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, viabilizado pela Fundação dos Bancos Sociais da Fiergs. Pioneira no Brasil, a entidade gaúcha criada no ano de 2000, já arrecadou e distribuiu mais de 18 milhões de quilos de alimentos. Somente em Porto Alegre, são assistidas 354 instituições de comunidades carentes, o que equivale a 21.000 famílias, que recebem 250 toneladas de alimentos perecíveis e não-perecíveis todos os meses do ano.
Para o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, a iniciativa representa uma forma louvável de atuação em que as entidades podem se inserir. "A Ordem gaúcha desenvolve imprescindível papel junto à sociedade, e auxiliar em ações que visem ao combate à fome e à miséria demonstra a generosidade e o interesse em alcançar objetivos tão almejados por todos nós, como saúde, bem-estar, diminuição da violência, maior inclusão social, entre tantos outros", registrou Bertoluci.
A OAB Canoas já desenvolve esta parceria desde 2010. Segundo a conselheira seccional e ex-presidente da subseção, Neuza Rolim Bastos, o trabalho realizado junto ao Banco de Alimentos de Canoas foi positivo. "A adesão de mais subseções a esta atividade será muito valiosa, no sentido de buscar a erradicação da fome e de transformar o desperdício em benefício social", ressaltou.
A dirigente se colocou à disposição das demais subseções para auxiliar e prestar informações àqueles que tenham interesse em iniciar o trabalho em seus municípios. A atual diretoria da subseção de Canoas também oferece suporte aos interessados. "É uma ação importante para a cidadania, e quanto mais parcerias colaborarem, melhores serão os resultados", finalizou Neuza.
04/01/2013 21:56h