OAB/RS e PGM se reúnem com prefeito de Porto Alegre para o fortalecimento da advocacia pública municipal.
06/03/2008 12:44h

Uma comitiva formada pela OAB/RS e pela PGM encontrou-se na tarde da última terça-feira (04) com o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, para solicitar o encaminhamento do ante-projeto da Lei Orgânica da Advocacia Municipal para a Câmara de Vereadores.
A seccional gaúcha esteve representada por seu presidente, Claudio Lamachia, pelo secretário de gabinete Cezar Caspani e pelo presidente da Comissão Especial da Advocacia Pública (CAP), Arodi da Lima Gomes. Pela PGM participaram o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA), Edmilson Todeschini, as diretoras Cristiane da Costa Nery e Cloé Gomes Rodrigues, e os ex-procuradores-gerais do Município, Salvador Horácio Vizzotto e Andréa Teichmann Vizzotto.
Arodi Gomes afirmou que a Ordem gaúcha tem total interesse que o ante-projeto seja encaminhado o quanto antes, pois o seu texto busca dar maiores condições para que o advogado público municipal exerça o seu mister na defesa do interesse público, que ao fim e ao cabo, fortalece a própria cidadania.
Fogaça afirmou que históricamente é defensor do fortalecimento da advocacia pública como carreira típica de Estado, ratificando a disposição de encaminha o ante-projeto de lei ao legislativo municipal, tão logo conclua os ajustes administrativos. Na próxima sexta-feira, pela manhã, terá reunião entre os secretarias envolvidas e a representação dos procuradores do município, a fim de ajustarem a minuta a ser encaminhada à Câmara no menor prazo possível.
06/03/2008 12:44h