OAB/RS presente à inauguração da nova sede da Justiça Federal de Bagé
10/05/2011 21:31h
Evento, realizado na tarde desta terça-feira (10), teve a presença de diversas autoridades
A nova sede do Foro da Justiça Federal de Bagé foi oficialmente inaugurada na tarde desta terça-feira (10). Representando a presidência da OAB/RS, o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer, participou da cerimônia, juntamente com o presidente do TRF4, desembargador Vilson Darós; o presidente da Ordem local, Roberto Hecht Junior; o diretor da Justiça Federal do RS, juiz Marcelo De Nardi; e o diretor da JF de Bagé, juiz Loraci Flores de Lima. Também estava presente o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, conselheiro seccional Jorge Dias Fara.
Durante a cerimônia, Darós agradeceu à Prefeitura pela colaboração com a Justiça Federal e ressaltou o esforço da JFRS e da OAB Bagé em aproximar a Justiça da comunidade, propiciando melhores condições de trabalho. “Um bom ambiente é necessário, não só para magistrados e servidores, mas também para que as partes, advogados e testemunhas sintam-se à vontade e assim se tenha uma jurisdição adequada, justa e ágil”, afirmou.
O presidente do TRF4 destacou, ainda, a importância da Caixa Econômica Federal na prestação jurisdicional, uma vez que é responsável por grande parte dos pagamentos realizados via precatórios. A nova sede contará com um posto de atendimento bancário da CEF, inaugurado na mesma ocasião.
Pelizzer ressaltou o simbolismo das novas instalações para a qualificação da Justiça Federal em Bagé e para a melhoria do trabalho de advogados, juízes e servidores. “Os serviços prestados aos cidadãos são importantes para a região”, afirmou. Segundo ele, ainda, a interiorização da Justiça Federal é uma marca da administração do TRF4.
Na ocasião, Darós conheceu a Sala da OAB no Foro da JF, que foi totalmente equipada pela diretoria da subseção de Bagé. No local, os advogados podem usufruir de computadores com acesso à internet, impressora, scanner, fotocopiadora e telefone, além de haver funcionários da Ordem à disposição para auxiliar os profissionais. A iniciativa do presidente Hecht Junior foi elogiada por Pellizzer.
10/05/2011 21:31h