OAB/RS requer funcionamento total do Foro de Viamão
12/07/2012 18:37h
No prédio antigo estão somente em funcionamento as três Varas Cíveis, enquanto no novo já está toda a estrutura como a direção, Contadoria e Distribuição, a Defensoria, a Vara da Família, os oficiais de Justiça, as Varas Criminais e os Juizados Especiais Cível e Criminal.
Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (12), com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes, para tratar sobre os problemas enfrentados no Foro de Viamão. O presidente da OAB local, José Onofre Saikoski, também esteve presente no encontro.
Saikoski relatou ao corregedor os transtornos que os advogados de Viamão estão passando em decorrência de existirem três Varas Cíveis em funcionamento no Foro antigo – que fica localizado no centro do município e no Foro novo, localizado na Av. Bento Gonçalves, está toda a estrutura, como a direção, Contadoria e Distribuição, a Defensoria, a Vara da Família, os oficiais de Justiça, as Varas Criminais e os Juizados Especiais Cível e Criminal.
"Estamos requerendo que todos os serviços funcionem na sua totalidade no Foro novo, pois como o trabalho está dividido acaba confundindo as pessoas que no dia de suas audiências vão para o local errado", destacou Pellizzer.
Voltaire relatou aos presentes que a corregedoria já está cuidando desta situação, tanto que já há um expediente interno com tramitação especial, e que na próxima semana, será feita uma reunião para ser discutida uma possível solução.
O novo prédio da Comarca de Viamão foi inaugurado em novembro e possui uma área total de 4.611m² e seis pavimentos.
Também participaram da reunião o juiz-corregedor, Luiz Francisco Franco, os conselheiros subseccionais, Jorge Silveira, Nils Guimarães, Juliano Gonçalves, e o tesoureiro da subseção, Paulo Fernandes Mello Correa.
12/07/2012 18:37h