Ordem gaúcha realiza Interiorização Regionalizada da Costa Doce em março
06/02/2014 17:30h
A segunda Interiorização Regionalizada da OAB/RS será realizada, no dia 14 de março, na Costa Doce, englobando as subseções de Camaquã, Canguçu, Jaguarão, Pelotas, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Tapes. A primeira edição foi realizada em Osório, na região do Litoral, no mês de novembro.
Os detalhes do evento foram tratados, nesta quinta-feira (06), em reunião do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, com o secretário-geral da entidade, Ricardo Breier; o coordenador das subseções, Jorge Fara; o diretor-geral da ESA, Rafael Canterji; e o vice-presidente do TED, André Araújo.
Oficinas de trabalho
Serão realizadas oficinas de trabalho entre os presidentes das subseções; os delegados da CAA/RS e da ESA; os secretários-gerais; os tesoureiros; os integrantes da CDAP; e dos membros do TED. Além disso, toda gama de serviços da Ordem gaúcha, assim como seu corpo diretivo, estarão presentes.
Na primeira etapa do projeto, Fara percorreu as 106 subseções, ao longo de três meses, colhendo as principais necessidades. A partir desse levantamento das demandas, as subseções foram agrupadas em oito polos regionais (Grande Porto Alegre, Litoral, Serra, Planalto, Missões, Central, Fronteira e Costa Doce).
Segundo Bertoluci, encontros regionalizados são permanentes, visando intensificar a aproximação das subseções da seccional e solucionar suas demandas locais. “Nestas oficinas de trabalho, levaremos os serviços da OAB/RS a todo o Estado, fortalecendo a gestão compartilhada do Sistema OAB”, ressaltou.
Rodney Silva
Jornalista – 14.759
06/02/2014 17:30h