Site é a mais nova ferramenta de gestão da subseção de Novo Hamburgo
08/07/2010 12:55h
O endereço eletrônico buscará, dentre outras atribuições, facilitar a transparência financeira e a prestação de contas, disponibilizando relatórios de receitas, despesas, investimentos e repasses da seccional.
Objetivando a transparência das ações e realizações, além do fluxo dinâmico de informações e notícias, e visando ao fácil acesso dos advogados e da comunidade em geral, a subseção de Novo Hamburgo passará a contar, a partir de agora, com um endereço eletrônico: www.oabnovohamburgo.org.br.
Para o presidente da Ordem local, Pedro Gilberto Brand, o site possui grande valor institucional, na medida em que recupera a história da OAB de Novo Hamburgo, inclusive com galeria de nomes e fotos de todos os ex-presidentes, desde 1973. Segundo ele, “o site traz informações sobre a origem da advocacia no Brasil e a relação completa dos profissionais que ocupam funções na Diretoria, no Conselho de Ética e Disciplina e nas Comissões Especiais da entidade”.
De acordo com Brand, o espaço na web também representará maior comodidade para o exercício diário da advocacia, uma vez que conta com relação completa dos postos de atendimento da OAB/NH, incluindo horários de funcionamento, telefones e nomes das colaboradoras que atendem em cada local.
O dirigente afirmou que a ferramenta permitirá fácil acesso à tabela detalhada de serviços que são prestados. Ela colaborará no contato profissional entre colegas advogados, através da relação completa de todos os profissionais inscritos na subseção, inclusive com endereço e telefone.
Por fim, concluiu: “a nominata por cidade integrante da subseção também visa auxiliar o acesso para as pessoas que desejam contratar serviços de advogado, privilegiando a busca de referências e contatos”.
O site buscará a transparência financeira e a prestação de contas, disponibilizando relatórios de receitas, despesas, investimentos e repasses da seccional referentes aos anos de 2004 em diante. Os advogados poderão avaliar a excelência da gestão da subseção, cuja austeridade e rigor nos controles permitiram significativos investimentos nas nove salas da OAB, além do direcionamento de 100% dos repasses da Ordem estadual para a edificação da nova sede, cujo avançado estágio da obra pode ser constatado pelas fotos disponibilizadas no novo endereço eletrônico.
08/07/2010 12:55h