Home / Noticias / 25.09.2013 22:16h

Greve dos bancários: STF atende OAB e prorroga prazos para pagamento de custas

25/09/2013 22:16h

http://bit.ly/1aq38t0
Foto: Eugênio Novaes - CFOAB
Será editada uma resolução, no sentido de que o prazo para o recolhimento das custas dos recursos do Supremo, seja feito até o terceiro dia útil após o término da greve. Os advogados terão cinco dias para anexar os comprovantes nos autos.

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, acolheu, na noite desta quarta-feira (25), o pleito do Conselho Federal da OAB pela prorrogação dos prazos para pagamento das custas e despesas processuais, depósitos judiciais (recursais) para até o final da greve dos bancários.

O ministro recebeu o requerimento do presidente e do vice-presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado e Claudio Lamachia, juntamente com o secretário-geral adjunto, Cláudio Stabile.

Lewandowski afirmou que será editada uma resolução, no sentido de que o prazo para o recolhimento das custas dos recursos do Supremo, seja feito até o terceiro dia útil após o término da greve. Os advogados terão cinco dias para anexar os comprovantes nos autos.

Segundo Marcus Vinicius, "a OAB vai requerer a todos os Tribunais do País que medida de igual sentido seja adotada para resguardar o exercício profissional".

Na mesma linha, nesta terça-feira (24), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, oficiou o TJRS, o TRT4 e o TRF4, requerendo a dilação/suspensão dos prazos processuais, até que se encerrem os movimentos grevistas deflagrados pelos bancários e pelos Correios.

Com informações do CFOAB

25/09/2013 22:16h



Notícia anterior

Bertoluci recebe diretoria da Associação dos Servidores da Justiça do RS

25.09.2013
Próxima notícia

OAB busca agilizar aprovação do projeto do advogado individual

26.09.2013

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp