OAB/RS reúne dezenas de crianças em comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
13/07/2011 18:45h
Celebração, promovida pela Comissão da Criança e do Adolescente, ocorreu no Galpão Crioulo da entidade
Com a presença de dezenas de crianças, a OAB/RS, por meio da Comissão Especial da Criança e do Adolescente (CECA), comemorou os 21 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente. A celebração aconteceu no Galpão Crioulo da OAB/RS.
O encontro, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), contou com apresentações dos alunos da banda da escola Elpídio Ferreira Paes; do ACM Centro; da Escola Estadual de 1ª Grau do Rio de Janeiro; da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Professora Leopolda Barnewitz; da Fundação Pão dos Pobres; do Centro de Educação Profissional São João Calábria; da Banda da Escola Estadual Elpídio Ferreira Paes; e da Fundação de Apoio Educativo (FASE). O evento também teve a animação do raper Nitro Di e os biboys.
Abrindo a cerimônia, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, destacou a importância de zelar pelas crianças e adolescentes, pois estes são alicerces fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa. "Hoje estamos vivendo um momento simbólico, pois as crianças nos trazem perspectivas de que teremos um futuro mais humano".
Em sua fala, a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral, falou da importância da prática do Estatuto, pois "é uma Lei que garante a proteção de crianças e adolescentes".
Para o integrante da CECA e da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Edu Duda Ocampos "graças à existência do Estatuto houve um resguardo dos direitos das crianças e adolescentes".
Encerrando a tarde de comemoração, a presidente da CECA, Maria Dinair Acosta Gonçalves, ressaltou que a celebração do Estatuto promovida pela OAB foi de "total protagonismo das crianças e adolescentes".
No encontro, também estavam presentes o vice-presidente da CECA, Carlos Luiz Kremer e demais membros da Comissão.
13/07/2011 18:45h